OTIMA


Novidades

Otima Investimento em plataformas de ônibus

Ação em São Paulo faz parte do contrato de concessão da empresa com a Prefeitura

21 de Outubro de 2019

Ação em São Paulo faz parte do contrato de concessão da empresa com a Prefeitura e visa melhorar condições em estações de grandes corredores.

AOtima dará início neste mês ao projeto de revitalização e reforma das estações de embarque e desembarque de ônibus instaladas em corredores de grandes avenidas São Paulo. A ação faz parte de uma nova etapa do contrato de concessão entre a empresa e a Secretaria de Obras da Prefeitura da Cidade de São Paulo (SPObras).

Ao todo, 43 plataformas de ônibus serão reformadas. O objetivo é oferecer mais conforto aos usuários de transporte coletivo, melhorando a acessibilidade, conforto térmico e iluminação. Como contrapartida do contrato, a Otima poderá explorar os painéis publicitários das estações até 2037.
A empresa será responsável pelo fornecimento de todos materiais e serviços necessários para a revitalização, assim como a manutenção das estações a longo prazo. Entre as mudanças planejadas estão a instalação de mantas térmicas de proteção contra o calor, substituição das lâmpadas fluorescente por modelos de led e adequação da acessibilidade.

Além da publicidade, a empresa promete oferecer informações nos painéis, como as linhas que operam no local e a previsão de chegada dos ônibus. O processo de modernização deve durar 18 meses. Durante as obras, a SPTrans vai distribuir os ônibus que têm parada nas estações reformadas para pontos próximos.

mais Novidades