MEIO & MENSAGEM


Oportunidades de Mídia

Especial Música & Marketing

Especial multiplataforma sobre a relação entre a música e a construção de marcas.

Válida até 15/08

As afinidades entre marketing e música vêm de longa data, com jingles que marcaram épocas, passando por pop stars que se tornaram ícones de marcas, até chegar ao poder de engajamento e influência dos grandes festivais, são inúmeros exemplos bem-sucedidos de estratégias de comunicação que beberam dessa fonte.

As mudanças na maneira como as pessoas consomem conteúdo e se relacionam com seus produtos preferidos colocaram ainda mais a música como uma propriedade de desejo para as empresas se conectarem de maneira legítima e emocional com seus públicos.

 

Nesta série, abordaremos:
- a evolução do casamento entre música e marketing,
- as oportunidades disponíveis para entrar nessa conversa
- as melhores estratégias de engajamento tendo a música como fio condutor
- os cases emblemáticos que se tornaram referência para o uso dessa poderosa ferramenta de conexão e construção de marca.

Vídeos:
- novos negócios das gravadoras (realização de eventos, divisões para criar ações com marcas, licenciamento de produtos)
plataformas de streaming (nova forma de consumo de música, serviços atraem marcas e já são principal fonte de receita das gravadoras.
- Plataformas também têm trabalhado como distribuidoras de músicas, atuando diretamente com os artistas)
Marcas na música (participação em clipes, projetos de cocriação de músicas para campanhas, presença em festivais)