JCDECAUX


Novidades

Liderança em OOH na América Central

JCDecaux anuncia a fusão de suas atividades com a Top Media

23 de Dezembro de 2016

Paris, 23 de dezembro de 2016.
A JCDecaux SA (Euronext Paris: DEC), líder mundial em mídia exterior, e a Top Media, empresa líder do setor na América Central, anunciam um acordo de fusão de suas atividades. O capital da nova sociedade assim criada, JCDecaux – Top Media, divide-se em 71% pertencentes à JCDecaux e 29% à Top Media, e atuará no Panamá, Guatemala, Costa Rica, El Salvador, Honduras e Nicarágua.

Criada em novembro de 1999, com o nome de Publitop de Panamá, a Top Media iniciou suas atividades com a concessão de publicidade em Grandes Formatos no Corredor Sur da cidade do Panamá. O grupo desenvolveu-se graças a projetos de crescimento orgânico e de aquisições (compra da Panamerican Outdoor Advertising em 2009 e da Colite em 2014), assumindo a liderança na região em 2014. A Top Media dispõe de um portfólio de Grandes Formatos em 6 países (Panamá, Guatemala, Costa Rica, El Salvador, Honduras e Nicarágua), e administra a concessão do Metrobus e do Aeroporto do Panamá, totalizando mais de 3.000 faces na região.

A JCDecaux, que na América Latina já ocupa a liderança, estabeleceu sua presença na América Central em 2014, depois da compra de 85% do capital da Eumex. O grupo possui concessões de longo prazo em mobiliário urbano no Panamá, Guatemala, El Salvador e Costa Rica, somando mais de 12.700 faces publicitárias.

Esta fusão permite que a JCDecaux reforce sua presença no Panamá, Guatemala, Costa Rica e El Salvador, acrescentando a seu portfolio os segmentos de Grandes Formatos e Transportes, muito sinérgicos ao Mobiliário Urbano e a seus outros ativos na região, além do ingresso em mercados como Honduras e Nicarágua. Com 15.700 faces publicitárias, e presença em 6 países da América Central, a JCDecaux- Top Media oferecerá a seus anunciantes uma cobertura completa e diversificada, assim como uma visibilidade inigualável no Panamá.

A JCDecaux demonstra mais uma vez sua capacidade de consolidar o setor de comunicação exterior em uma das regiões de maior crescimento: com 44 milhões de habitantes e um cenário econômico estável, a América Central foi, neste ano, a região latino-americana mais dinâmica, ocupando a 3.a posição regional, depois do Brasil e do México, situando-se acima de países como a Argentina.

Alfredo Aleman, Francisco Alonso e Arturo Zarate, acionistas fundadores da Top Media, declararam: “Estamos muito orgulhosos de nos associarmos ao grupo JCDecaux, líder mundial em mídia exterior, cujo exemplo foi sempre uma exigência de qualidade dentro da Top Media e em linha com os valores de nosso Grupo. A nova organização permitir-nos-á seguir consolidando o mercado centro-americano, que oferece grandes oportunidades nos próximos anos, para benefício aos países da região e seus habitantes.”

Jean-Charles Decaux, codiretor Geral da JCDecaux, declarou: “Alegra-nos muito ter assinado este acordo de fusão com a Top Media, uma empresa de sucesso, cujo espírito pioneiro e empresarial é exemplar. Etapa fundamental em nosso desenvolvimento regional, esta operação é transformadora na América Central, região que vivencia um forte crescimento publicitário. Permite à JCDecaux estender sua presença em dois novos países e reforçar sua posição de liderança na América Latina. Alegra-nos colocar nosso conhecimento e capacidade de inovação a serviço da sociedade e dos cidadãos centro-americanos, e assim, fornecer aos anunciantes e suas marcas, uma visibilidade excepcional em todo o continente.”