JCDECAUX


Novidades

JCDecaux e o Metrô de São Paulo

Multinacional francesa irá administrar a mídia das estações e trens das Linhas 1, 2 e 3 do Metrô

15 de Agosto de 2017

JCDecaux e o Metrô de São Paulo assinam o contrato para a concessão de exploração de publicidade nas linhas 1 (Azul), 2 (Verde) e 3 (Vermelha). O contrato prevê ao Metrô uma remuneração mínima de R$ 375 milhões pelos próximos dez anos de concessão.

No final de junho, a JCDecaux já havia sido classificada como a autora da melhor proposta técnica no processo de licitação. A multinacional francesa chegou a enviar comunicado oficial, na época, anunciando que passaria a administrar a publicidade das três linhas do metrô paulistano. Faltava, porém, a aprovação legal da licitação pública.

Com a assinatura do contrato, a JCDecaux passa a ter o direito de explorar 52 das 61 estações administradas pelo Metrô nas linhas 1, 2 e 3. Caberá à empresa a instalação, operação, manutenção e gestão de espaços publicitários analógicos e digitais.

Embora o acordo entre a companhia de transportes e a JCDecaux envolva as três linhas, a multinacional também conquistou o direito de explorar a publicidade da Linha 5- Lilás pelos próximos seis meses. Essa linha não fez parte do edital porque, em breve, será concedida à iniciativa privada. Até isso acontecer, no entanto, os espaços publicitários também serão negociados pela JCDecaux.