ESTADÃO


Novidades

Nova seção sobre inovação e startups

O jornal Estado de S. Paulo estreia uma nova seção Chamado “i”

08 de Agosto de 2018

Chamada "i", a seção vai cobrir desde histórias sobre empresas em estágio inicial, até rodadas de investimento locais, internacionais e aquisições

O jornal Estado de S. Paulo estreia nesta quarta-feira, 6, uma nova seção voltada para conteúdo sobre inovação e startups.  Chamado “i”, o espaço publicará, sempre às quartas-feiras, uma página dedicada a contar histórias de empreendedores e startups dos mais diversos segmentos. Além do impresso, o portal do Estadão terá cobertura constante sobre inovação, com o objetivo de acompanhar o ecossistema formado por  aceleradoras, investidores-anjo e pesquisadores.

A seção “i” vai cobrir desde empresas em estágio inicial, até rodadas de investimento locais, internacionais e aquisições. Também terá um olhar sobre programas de colaboração e aceleração de grandes empresas, e sobre a adaptação delas para concorrer com startups. A nova seção terá ainda um time de colunistas para analisar este ecossistema e antecipar tendências. Entre os colaboradores estão a presidente da butique de investimentos G2 Capital, Camila Farani; o especialista em inovação Manoel Lemos; e Silvio Meira, Professor da Universidade Federal de Pernambuco e presidente do conselho do parque tecnológico Porto Digital.

“A inovação sempre fez parte do Grupo Estado e precisa ser uma prioridade na agenda do Brasil, em todos os setores. Nada mais natural que oferecer às nossas audiências uma cobertura intensa e de qualidade sobre um segmento já crucial para o nosso presente e futuro”, disse o diretor de jornalismo do Grupo Estado, João Caminoto, em uma matéria publicada pelo Estadão nesta quarta-feira.